Juazeiro do Norte – Pólo de Desenvolvimento do Nordeste

O crescimento desta cidade tem sido o principal foco de novos investimentos. A “meca” dos nordestinos jamais experimentou em sua história, nos quase 100 anos de existência, tanta especulação imobiliária. O comércio emprega como nunca, os setores de serviços dão uma nova cara a cidade, a construção civil avança vertiginosamente, sendo colocada como reflexo e propulsora desse novo horizonte. A cidade se tornou referência em desenvolvimento com características peculiares. A religiosidade e o trabalho são marcas contínuas, apregoadas por Padre Cícero, o grande mestre desse processo.

A localização geográfica é um dos motivos de ter se tornado polo de atração de novos investimentos, Juazeiro do Norte é uma metrópole de médio porte, com cerca de 250 mil habitantes, mas que preserva seus hábitos urbanos, como por exemplo as romarias que se instalam nas ruas, destaca-se que não são apenas romeiros, mas consumidores da macrorregião, que movimenta a cidade.

Entre 2004 e 2010 tornou-se a terceira economia mais importante do Ceará, ultrapassando os municípios de Caucaia e Sobral, que estão mais próximos da Capital.

Os serviços constituem-se em importante setor que impulsiona a atividade econômica do município, especifica-se dessa forma os setores de calçados, confecções, borracha, plásticos, de folheados, sem esquecer a importância do turismo, em seus vários segmentos: religioso, turístico e científico).