Conheça Mossoró – RN

Segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, com cerca de 260 mil habitantes (Fonte: Censo IBGE/2010), a cidade de Mossoró se apoia nas tradições e num passado ilustrado de histórias, que demonstram a resistência, para espelhar o futuro.

Antecipou-se a libertação da escravatura, combateu o bando de Lampião e foi berço da primeira eleitora da América Latina.

A fruticultura é um dos filões da economia da cidade, que exporta seus produtos para mercados consumidores mais exigentes, como a Comunidade Europeia, Estados Unidos e Japão.

Contribui com 50% da produção salineira do país e mais de 3.500 poços de petróleo produzindo 47.000 barris/dia, colocando o município como o segundo do país.

Pelos dados do Núcleo de Pesquisa do SEBRAE estão cadastradas 400 industrias dos mais diversos segmentos e atividades, destacando-se a indústria madeireira (depósitos e galpões com madeira serrada e industrializada), comércio de material de construção em geral e o setor de prestação de serviços, com crescimento acentuado nesses últimos anos.

Mossoró está localizada a 280 km de Natal e a 250 km de Fortaleza, possuindo diversas praias, com excelente infra-estrutura.